Quem Somos

MISSÃO

Objetivando uma relação satisfatória entre segurado e seguradora, a Rubi Minas busca um atendimento objetivo, conciliando preço e qualidade em um mesmo serviço. Atendendo vários segmentos no mercado, busca atender todas as suas necessidades.
 
HISTÓRIA

Em 1991, na cidade do Rio de Janeiro, Marcos Aurélio da Silva foi convidado a trabalhar com um amigo que era sócio de uma Corretora de Seguros (Castro Nazareth Administradora e Corretora de Seguros Ltda ). Naquela ocasião começou a aprender e interessar-se pelas atividades de seguros. Percebeu que se tratava de uma área muito promissora, e que em vários países do mundo o Mercado de Seguro tem participação fundamental na economia do País. 

Em 1994, com a implantação do Plano Real e a estabilização da economia, o mercado de seguro no Brasil, começava também a ter um grande crescimento e participação fundamental no PIB (Produto Interno bruto). 

Em 1996, Marcos Aurélio fez o Curso Preparatório de Habilitação para Corretores de Seguros, realizado pela FUNENSEG ( Fundação Escola Nacional de Seguros), única instituição no Brasil apta a realizar este curso. Foram seis meses de preparação, antes de realizar o exame de habilitação. Vindo a habilitar-se em 14 de fevereiro de 1997, . Habilitação esta, reconhecida pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), Órgão governamental ligada ao Ministério da Fazenda que fiscaliza a atuação das seguradoras e corretoras de seguros. 

Em abril de 1997, começou a trabalhar como corretor Pessoa Física, ampliando a sua carteira de clientes. A partir desse momento resolveu expandir seus negócios.  Pesquisou em várias literaturas de seguros, onde apontava o Estado de Minas Gerais com apenas 6% do prêmio total recebido de todo o Mercado Brasileiro. Optou pela cidade de Pouso Alegre - MG, por se tratar de uma cidade às margens da Rodovia Fernão Dias, com grande potencial de crescimento.

Em 17 de abril de 1998, abriu a sua própria Corretora de Seguros, a Rubi Minas Administradora e Corretora de Seguros Ltda. Iniciando a partir dessa data as suas atividades.