RC Engenharia

RC Engenharia

Por que preciso de um Seguro RC Engenharia?

Porque uma obra é cheia de desafios. Se você vai construir uma casa ou se tem uma empresa de engenharia civil, a construção, dependendo do lugar, pode ser bastante arriscada. O Seguro Risco de Engenharia é a escolha certa para minimizar eventuais perdas.


Proteção para obra civil: Garante a proteção contra os perigos que afetam todo tipo de obra civil, como incêndio, roubo, erro de execução etc. Mais segurança para toda a obra! Faça a sua cotação online e receba o melhor orçamento.

COBERTURAS ESPECIAIS:

Despesas Extraordinárias: Cobrem despesas de mão de obra para serviços noturnos e/ou realizados em feriados e finais de semana para consertos ou fretamento de meios de transporte.


Tumultos: Cobre despesas de danos causados por tumulto, greve ou greve patronal.


Desentulho do Local: Cobre despesas com a retirada de entulho do local.


Obras Concluídas: Cobrem danos materiais causados a partes da obra quando finalizadas.


Obras Temporárias: Cobrem danos materiais causados exclusivamente a barracões e andaimes existentes no local da construção.


Incêndio após entrega da obra: Cobre danos causados ao prédio e conteúdo de apartamentos, escritórios comerciais etc.


Despesas de Salvamento e Contenção de Sinistros: Cobrem despesas com providências de emergência para conter as consequências de um prejuízo decorrente de acidentes.


Danos Morais decorrentes de Responsabilidade Civil: Cobrem danos morais causados involuntariamente a terceiros em decorrência dos trabalhos pertinentes à obra.


Erro de Projeto / Risco de Fabricante: Cobre danos causados à obra decorrente de erro de projeto, referente à reposição, ao reparo ou à retificação.


Responsabilidade Civil com ou sem Fundação: Além de cobrir os danos a terceiros, cobre gastos com honorários de advogados.


Responsabilidade Civil Cruzada: Cobre os danos materiais e corporais causados involuntariamente a terceiros decorrentes da execução da obra por empreiteiros ou subempreiteiros ligados diretamente ao segurado principal, na prestação de serviços durante o prazo de vigência da apólice.


Propriedades Circunvizinhas: Cobrem danos materiais a outros bens de sua propriedade, ou bens de terceiros sob a guarda, custódia ou controle, existentes no canteiro de obra, desde que comprovadamente decorrentes dos trabalhos de execução ou testes da obra segurada.


Equipamentos Móveis / Estacionários na Obra: Cobrem danos desde causa externa até equipamentos móveis ou estacionários dentro do canteiro de obras.


Equipamentos e Ferramentas de Pequeno e Médio Porte: Garantem perdas e danos materiais causados a equipamentos e ferramentas como furadeiras, marteletes, serras elétricas, compressores, lixadeiras, betoneiras, sendo de propriedade do segurado e/ou por ele alugados, existentes e com uso na obra e nas instalações provisórias dentro do canteiro de obra.


Manutenção Ampla: Garante os danos materiais e acidentais decorrentes da manutenção dos trabalhos realizados no projeto original, causados diretamente aos bens segurados.


Transporte de Materiais a Serem Incorporados à Obra: Cobre perdas e danos materiais causados aos bens e mercadorias sob a sua responsabilidade, inerentes ao seu ramo de atividade e que estejam relacionados à construção civil, exclusivamente durante o seu transporte, nos percursos terrestre, aéreo e aquaviário dentro do território brasileiro.


Lucros Cessantes Decorrentes de Responsabilidade Civil sem Fundação: Garantem as quantias pelas quais o Segurado é responsável, referentes a perdas financeiras e lucros cessantes causados involuntariamente a terceiros em decorrência dos trabalhos pertinentes à obra.


Responsabilidade Civil do Empregador: Garante as quantias pelas quais o Segurado vier a ser responsável civilmente, devido aos danos corporais causados involuntariamente a empregados ou prepostos quando a serviço do Segurado, exclusivamente no canteiro de obra.